O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA

O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA
LIVRO JÁ À VENDA

LANÇAMENTO DE "O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA"

O LIVRO: "O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA" - ENCONTRA-SE À DISPOSIÇÃO PARA VENDA NOS SEGUINTES ENDEREÇOS:

CASA DA BÍBLIA
Rua São Sebastião, , nº 33 - Centro,
Barra Mansa - RJ -

CPAD VICENTE DE
CARVALHO - RJ
Av. Vicente de Carvalho, 1083 - Vicente de Carvalho
21210-000 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2481-2101
Fax: (21) 2481-5913


ESPAÇO LITERÁRIO PASTOR DAVID CABRAL
Rua Assembleia de Deus, nº 156 - Laranjal,
Volta Redonda - RJ - Tel: 24-3340.7232

LIVRARIA UNIVERSITÁRIA
Rua Ver. Luís da Fonseca Guimarães, nº 227,
Aterrado - Volta Redonda - RJ - Tel: 24-3346.6546

LIVRARIA VEREDAS - PONTUAL SHOPPING
Rua 14, nº 350 - 2º piso,
Vila Santa Cecília - Volta Redonda - RJ
Tel: 24-3342.1977 - 3348.3131


ou diretamente com o autor:
lourildo_2006@yahoo.com.br


Preço por unidade: R$20,00

sexta-feira, 1 de maio de 2009

ENTRE O DELÍRIO E A RAZÃO


ENTRE O DELÍRIO E A RAZÃO, PREVALECE A EXISTÊNCIA DE DEUS.

Não sou ateu, e não creio que possa me chamar panteísta. Estamos na situação de uma criancinha que entra em uma imensa biblioteca, repleta de livros em muitas línguas. A criança sabe que alguém deve ter escrito aqueles livros, mas não sabe como. Não compreende as línguas em que foram escritos. Tem uma pálida suspeita de que a disposição dos livros obedecem a uma ordem misteriosa, mas não sabe qual ela é. Essa, ao que me parece, é a atitude até mesmo do mais inteligente entre os seres humanos diante de Deus. Vemos o universo, maravilhosamente disposto e obedecendo a certas leis, mas temos apenas uma pálida compreensão delas”.
** Albert Einstein **

UM ATEÍSTA RAIVOSO
O Jornal “O Globo” trouxe publicada uma matéria, assinada por Roberta Jansen, em 11 de agosto do ano em curso, sobre o pensamento de “um dos maiores evolucionistas do mundo” – o biólogoRichard Dawkins – que procura destruir a idéia da existência de Deus. Defensor ferrenho do ateísmo faz duras críticas às religiões. Por causa de suas teses, é tido como o “mais raivoso dos ateus”. Em sua mais recente obra: “Deus, um delírio”, ele escreveu o seguinte: “Estou atacando Deus, todos os deuses, toda e qualquer coisa que seja sobrenatural, que já foi e que ainda será inventada”.

A EXISTÊNCIA DE DEUS
O privilégio de se falar da existência de Deus é outorgado somente àqueles que crêem que realmente Ele existe.
As bases em que Richard Dawkins fundamenta seu conceito, a respeito da existência de Deus, são raciocínios cujo desenvolvimento é meramente humano.
A Bíblia inicia suas palavras declarando, inequivocamente, o seguinte: “No princípio, criou Deus os céus e a Terra”, isto é, Deus é desde a eternidade. A existência de Deus se fundamenta na revelação da Bíblia Sagrada – Palavra inspirada aos homens – e na revelação de Deus em Jesus, através da fé, nossa maior expressão sobre a existência de Deus.

ARGUMENTO ONTOLÓGICO SOBRE A EXISTÊNCIA DE DEUS
O filósofo italiano Anselmo afirmou que o homem já traz consigo a idéia da existência de um Ser absolutamente perfeito, e que tal conhecimento foi colocado na mente humana pelo próprio Deus.

ARGUMENTO COSMOLÓGICO SOBRE A EXISTÊNCIA DE DEUS
Seus defensores afirmam que tudo o que existe no mundo tem uma causa inicial, e que o ponto de origem de todas as coisas está ligado em Deus. O filósofo alemão Emanuel Kant defendeu a tese da existência de um Agente único.

ARGUMENTO TELEOLÓGICO SOBRE A EXISTÊNCIA DE DEUS
Os que seguem esta linha de raciocínio, dizem que a existência das coisas revelam inteligência, ordem e propósito, denotando, com isso, a existência de um Ser superior e muitíssimo sábio.

ARGUMENTO MORAL SOBRE A EXISTÊNCIA DE DEUS
Emanuel kant defendeu ainda a idéia de que a existência de um Supremo Legislador e Juiz, incumbe-lhe da prerrogativa de governar e corrigir a pessoa humana.

ARGUMENTO HISTÓRICO SOBRE A EXISTÊNCIA DE DEUS
A História da humanidade tem provado que o homem é um ser potencialmente dotado do fenômeno de religiosidade. Isso só se explica devido à existência de um Ser superior que originou no âmago do coração humano essa natureza que busca anelantemente, por esse Ser superior.

COMO PROVAR A EXISTÊNCIA DE DEUS?
Não se prova a existência de Deus em laboratórios ou por meios naturais, como se estivesse realizando uma reação química.
A existência de Deus é provada através da fé, através das marcas deixadas pelo próprio Deus na alma humana. Somente o Espírito Santo tem poder para comunicar com o nosso espírito de que Deus é real; invisível, mas não irreal. Deus é Espírito e Verdade, e por isso podemos senti-lO, assim como sentimos a força do vento que não vemos.
Pobre Dr. Richard Dawkins! Carecedor de uma visão ampla a respeito da existência de Deus. Mesmo contemplando as maravilhas da criação divina, sendo ele um ser vivo que é a prova cabal de tal argumento, não glorifica a Deus como tal, mas, antes, tem em primazia a si mesmo como um grande sábio aos seus próprios olhos. Pobre criatura!


Lourildo Costa
Lourildo_2006@yahoo.com.br







Um comentário:

  1. Muito bom! Acesse também meu blog, e seja um seguidor(a). Deixe um comentário lá se quiser, é esse aqui: www.luznacamera.blogspot.com



    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita. Sua opinião é muito importantepara mim!