O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA

O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA
LIVRO JÁ À VENDA

LANÇAMENTO DE "O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA"

O LIVRO: "O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA" - ENCONTRA-SE À DISPOSIÇÃO PARA VENDA NOS SEGUINTES ENDEREÇOS:

CASA DA BÍBLIA
Rua São Sebastião, , nº 33 - Centro,
Barra Mansa - RJ -

CPAD VICENTE DE
CARVALHO - RJ
Av. Vicente de Carvalho, 1083 - Vicente de Carvalho
21210-000 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2481-2101
Fax: (21) 2481-5913


ESPAÇO LITERÁRIO PASTOR DAVID CABRAL
Rua Assembleia de Deus, nº 156 - Laranjal,
Volta Redonda - RJ - Tel: 24-3340.7232

LIVRARIA UNIVERSITÁRIA
Rua Ver. Luís da Fonseca Guimarães, nº 227,
Aterrado - Volta Redonda - RJ - Tel: 24-3346.6546

LIVRARIA VEREDAS - PONTUAL SHOPPING
Rua 14, nº 350 - 2º piso,
Vila Santa Cecília - Volta Redonda - RJ
Tel: 24-3342.1977 - 3348.3131


ou diretamente com o autor:
lourildo_2006@yahoo.com.br


Preço por unidade: R$20,00

sexta-feira, 1 de maio de 2009

POESIA


LOUVOR NO CÉU
Lourildo Costa
Janeiro/1993

No trono estava sentado,
Com o livro na mão direita
Em forma de rolo iluminado.
Olhando de um canto à espreita,
Indagou um anjo, na sua fortidão:
-“ Quem é digno de abrir o livro selado? ”

O anjo olhou por todos os lados
E não havia ninguém de prontidão.
Nem no espaço ilimitado,
Nem na Terra da promissão...

Olhei para o anjo, pasmado,
E chorei muito... Chorei amargurado...
O anjo tornou a olhar para os lados,
E ninguém... Ninguém poderia abrir o livro selado.

-“ Não chores! ”
(Ouvi a voz do Cordeiro Imaculado).
-“ Da Tribo de Judá Eu Sou o Leão!
Com o meu sangue na cruz derramado
Conquistei-te a vitória, e te enviei o perdão! “

Para o trono ergui o meu olhar
E vi de pé o Cordeiro Imáculo
Por milhares de anjos, rodeado.
Foi até ao trono alumiado
E pegou o livro da mão direita
Daquele que estava sentado.





Então todos caíram prostrados,
Com harpas e taças
Auricolores,
E entoaram esta nova canção:

_” Tu és digno do livro pegar,
Tu és digno do selo quebrar,
Tu foste morto por morte de cruz
E compraste todos os povos
De todas as raças,
Línguas e nações. “

Erguendo meus olhos, novamente,
Para o trono,
Vi muitos anjos, milhões e milhões,
Que em pé, em volta do trono,
Com vozes de trovões,
Cantavam louvores:

-“ Só tu és digno do livro pegar,
Só tu és digno do selo quebrar! “

E todos os que estavam
No céu o louvavam,
Todos os que estavam
Na Terra e no ar:

-“ Só tu és digno do livro pegar,
Só tu és digno do selo quebrar! “

Novamente,
Para o trono,
Ergui o meu olhar,
E caí por terra, com o rosto molhado,
E suavemente,
Comecei a cantar...

2 comentários:

  1. MONTE SAGRADO


    Regresso ao Monte Sagrado
    Depois de tanto tempo de fuga
    Da tua doce voz, do teu chamado.

    Regresso ao Monte Sagrado
    Onde nú e com frio cheguei,
    Faminto, sem destino, desesperado.

    Regresso ao Monte Sagrado
    Onde o Altíssimo se inclinou,
    Me ouviu, e sob poderosas asas
    Me fêz eternamente seguro, abrigado.

    Regresso ao Monte Sagrado
    Onde comigo fizeste um concerto,
    Me abençoando... Daqui não saio humilhado.

    Regresso ao Monte Sagrado
    Onde nunca serei envergonhado,
    Aqui sinto Deus sempre ao meu lado.

    Regresso ao Monte Sagrado
    Minh'alma sem fim quer te beijar,
    Pelo verdadeiro amor que me fizeste alcançar.

    Regresso ao Monte Sagrado
    Onde nunca serei abandonado
    Daqui saio fortalecido e para a batalha renovado.


    Daniel de Menezes Costa

    ResponderExcluir
  2. AO PÉ DA MESA SAGRADA


    Ao pé da mesa sagrada
    Sobre a rocha de sustentação
    Ascentado,
    Acaricia-me a tua brisa.
    No topo do monte
    A ti consagrado
    Ao longe brilha o sol
    Suavemente...
    Montanhas me circundam
    Branca nuvem me encobre
    Adoro sob a sombra do Altíssimo.
    Ypê amarelo,
    Diante de mim
    Em breve irá florir.
    Grito aqui de cima:
    Deussssssssssss!!!
    Volteiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!
    Preciso falar contigo:
    - Que eu nunca caia
    Nas mãos dos homens
    Muito menos do maligno
    Misericórdia só a ti pertence.
    Deus, pela eternidade te amo
    Não pelo que podes me dar
    Mas pelo que tu és
    Deus, eu te amo
    Desesperadamente te amo!!!


    Daniel de Menezes Costa

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita. Sua opinião é muito importantepara mim!