O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA

O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA
LIVRO JÁ À VENDA

LANÇAMENTO DE "O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA"

O LIVRO: "O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA" - ENCONTRA-SE À DISPOSIÇÃO PARA VENDA NOS SEGUINTES ENDEREÇOS:

CASA DA BÍBLIA
Rua São Sebastião, , nº 33 - Centro,
Barra Mansa - RJ -

CPAD VICENTE DE
CARVALHO - RJ
Av. Vicente de Carvalho, 1083 - Vicente de Carvalho
21210-000 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2481-2101
Fax: (21) 2481-5913


ESPAÇO LITERÁRIO PASTOR DAVID CABRAL
Rua Assembleia de Deus, nº 156 - Laranjal,
Volta Redonda - RJ - Tel: 24-3340.7232

LIVRARIA UNIVERSITÁRIA
Rua Ver. Luís da Fonseca Guimarães, nº 227,
Aterrado - Volta Redonda - RJ - Tel: 24-3346.6546

LIVRARIA VEREDAS - PONTUAL SHOPPING
Rua 14, nº 350 - 2º piso,
Vila Santa Cecília - Volta Redonda - RJ
Tel: 24-3342.1977 - 3348.3131


ou diretamente com o autor:
lourildo_2006@yahoo.com.br


Preço por unidade: R$20,00

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

CARNAVAL E AS CONCUPISCÊNCIAS DA CARNE

O CARNAVAL E AS CONCUPISCÊNCIAS DA CARNE
Lourildo Costa
___________________________________________________________________________
“Porque os que vivem como a natureza humana quer têm as suas mentes controladas por ela. Mas os que vivem como o Espírito de Deus quer têm as suas mentes controladas pelo Espírito. Ter a mente controlada pela natureza humana produz morte; mas ter a mente controlada pelo Espírito produz vida e paz. Por isso o ser humano se torna inimigo de Deus quando a sua mente é controlada pela natureza humana. Porque ele não obedece à Lei de Deus e de fato não pode obedecer a ela. Os que obedecem à sua natureza humana não podem agradar a Deus.” – (Romanos 8. 5-8).
___________________________________________________________________________
Paulo fala dos riscos que correm aqueles que colocam os seus desejos nos pecados da carne; pois, inclinar-se à vontade de tal gozo representa inimizade contra Deus. É como o pecado de rebelião e isso não pode ser agradável a Deus.
No Brasil ocorre, anualmente, a maior e a mais popular festa da carne do mundo: o carnaval. Trata-se de um período dedicado a uma festa irreverente a tudo o que é sagrado. Os festejos populares fundem diferentes elementos culturais, todos com origem em costumes pagãos, caracterizados por uma alegria desdenhosa. São dias dedicados a muita folia que reúne simpatizantes de todas as classes sociais, com direito ao tríduo governo de Momo.
O carnaval tem sua origem nos festejos sensuais da Roma antiga, ocasião em que o povo dava plena vazão aos prazeres da carne, antes da quarta-feira de cinzas, quando se fazia, então, abstinências alimentares e se seguia ordem expressa para guardar os quarenta dias que antecedem o domingo da Páscoa, destinado a penitências.
O carnaval é uma festa que aborrece a Deus. A nação inteira fica paralisada e muitos se prostram diante de rituais dionisíacos, ocasião em que se torna proibido proibir. Muitas pessoas praticam o adultério, a fornicação e lares são destruídos por causa das orgias. Outras se drogam e se embriagam e participam de bacanais.
A orientação bíblica aos cristãos é para se absterem dos desejos desenfreados da carne e não se contaminarem com as concupiscências mundanas.
___________________________________________________________________________
Lourildo Costa é presbítero da CADEVRE e autor dos livros: “As Drogas e o Aniquilamento da Sociedade” e “O Padrão Bíblico para a Família”.