O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA

O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA
LIVRO JÁ À VENDA

LANÇAMENTO DE "O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA"

O LIVRO: "O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA" - ENCONTRA-SE À DISPOSIÇÃO PARA VENDA NOS SEGUINTES ENDEREÇOS:

CASA DA BÍBLIA
Rua São Sebastião, , nº 33 - Centro,
Barra Mansa - RJ -

CPAD VICENTE DE
CARVALHO - RJ
Av. Vicente de Carvalho, 1083 - Vicente de Carvalho
21210-000 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2481-2101
Fax: (21) 2481-5913


ESPAÇO LITERÁRIO PASTOR DAVID CABRAL
Rua Assembleia de Deus, nº 156 - Laranjal,
Volta Redonda - RJ - Tel: 24-3340.7232

LIVRARIA UNIVERSITÁRIA
Rua Ver. Luís da Fonseca Guimarães, nº 227,
Aterrado - Volta Redonda - RJ - Tel: 24-3346.6546

LIVRARIA VEREDAS - PONTUAL SHOPPING
Rua 14, nº 350 - 2º piso,
Vila Santa Cecília - Volta Redonda - RJ
Tel: 24-3342.1977 - 3348.3131


ou diretamente com o autor:
lourildo_2006@yahoo.com.br


Preço por unidade: R$20,00

sexta-feira, 16 de abril de 2010

A loba e o raposão

OPINIÃO
A loba e o raposão
NELSON MOTTA
____________________________________________________________________________________

Usar de todos os meios para derrubar a ditadura e convocar eleições gerais livres e abertas a todos os partidos.

Seria patriótico e democrático, se não fosse mentira. O objetivo da luta armada no Brasil era trocar uma ditadura por outra, baseada na revolução cubana. Zé Dirceu, Dilma e Tarso Genro se orgulham disto. Cegos de fé, juventude e generosidade, sonhavam com uma ditadura legitima, do bem, porque do povo, do proletariado. Também acreditei nisto, como muitos jovens oprimidos e ingênuos, até que a razão, os fatos e a história me convenceram do engano.

Mas uma loba guerrilheira nunca vai admitir que, além de um erro estratégico e político, a sua luta e o sacrifício de tantos companheiros eram para instituir uma ditadura socialista no Brasil. Dirá que foi pela liberdade do povo. A mesma que os cubanos têm hoje? Ninguém ousa lhe perguntar.

Muitos dos seus ex-companheiros de armas, graças à democracia, ocupam postos importantes no governo, e reconhecem que a luta armada foi um erro de avaliação, talvez por excesso de juventude e generosidade. Mas ela nunca reconhecerá, nem que a vaca tussa. Ela não abandonou o barco nem fugiu da luta, não avaliou que seu sacrifício e de tantos companheiros poderia se voltar contra eles, como uma greve de fome, e até atrasar o processo de redemocratização. Mas, para versões bolcheviques de velhos hippies de rabo de cavalo, parece que o sonho não acabou.

Cordeiro em pele de lobo, Lula, o raposão, jamais sonhou com uma cubanização do Brasil. Cresceu e se desenvolveu como sindicalista por sua inteligência e capacidade de negociação. Loba em pele de loba, ela se acostumou a planejar e a mandar — e obedecer ao chefe — no que deve ser competente: é condição indispensável a uma gestora de gestores.

Lula também tem um lado lobo, quando esbraveja e bravateia nos palanques, mas deve as maiores conquistas do seu governo, e sua popularidade, à sua formação e aptidão de grande negociador, que o levou a harmonizar partidos, corporações e interesses conflitantes para o sucesso de seus programas econômicos e sociais. Mas a loba ama a luta.
____________________________________________________________________________________
Texto publicado no Globo de 17 de abril de 2010.

DROGAS: EPIDEMIA NACIONAL

DROGAS: EPIDEMIA NACIONAL.
Lourildo Costa

O comentarista da revista Betel da Escola Bíblica Dominical – “Família, Igreja e Sociedade”, na lição de título: “Brincando com a Vida”, de 18 de abril, descreveu a respeito da nova realidade vivida por Sansão, após ele ter tomado a iniciativa de brincar com o pecado.
O capítulo 16 do livro de Juízes relata que Dalila descobriu todos os segredos do coração de Sansão e o entregou nas mãos dos filisteus, em troca de dinheiro. Talvez ela tivesse se utilizado de algum tipo de droga para que Sansão caísse em profundo entorpecimento e não se despertasse do seu sono, enquanto a sua cabeça era totalmente raspada com uma navalha.
Cerca de nove séculos se passaram, após a ocorrência desse triste episódio bíblico, e o consumo dessa substância ilícita tornou-se uma verdadeira epidemia que ataca, diariamente, muitos milhares de pessoas que vivenciam o drama da escravatura imposta pelas substâncias entorpecentes; causando terror à sociedade como um todo. O preço que se paga pelo uso e abuso de drogas deixa marcas profundas e inúmeras famílias se tornam aprisionadas por essa desgraça que dilacera os sonhos juvenis, tornando-os num eterno crepúsculo.
Entidades governamentais gastam, inutilmente, milhões de dólares, por ano, com o objetivo de combater o alastramento do consumo de drogas.
Como superar essa maldição que, a cada dia, captura principalmente os mais jovens e os escraviza na dependência química? Se os usuários de drogas não abrirem as janelas do seu coração para que seus olhos vejam um novo horizonte despontando ao longe e os levem ao encontro da verdadeira liberdade; ninguém mais neste mundo poderá ajudá-los, a não serem eles mesmos. A chave do desejo para que se libertem das drogas encontra-se em suas mãos. Se eles quiserem encontrar uma saída, Jesus Cristo é a solução. Ele tirará os pés imersos no riacho de águas estagnadas e imundas e os fará calcar sobre uma firme rocha. Para que ocorra tal mudança, é preciso que se rompa com os laços dos paradigmas imperfeitos e joguem por terra qualquer resistência humana às mudanças. É necessário esmiuçar o pedregulho do conformismo, pois, do contrário, jamais conseguirão alçar o voo da plena liberdade.
Esse encarceramento emocional, proporcionado pelo uso e abuso de drogas, tem levado uma multidão de usuários ao aniquilamento de toda a formação do caráter, em detrimento do desenvolvimento moral e espiritual. Não somente a personalidade padece de enormes prejuízos, bem como todo o desempenho intelectual humano. Como consequência dessa drástica anomalia social, a qualidade do crescimento da nação também é radicalmente afetada.
A pátria é formada de pessoas com elevada austeridade moral e de famílias bem estruturadas. Os Salmos 128 relacionam as bênçãos oriundas das ações de um homem que teme a Deus: A pessoa que tributar grande reverência ao seu Criador terá a posse e o gozo dos frutos do seu trabalho, tornando-se, com isso, alguém plenamente satisfeito. Uma pessoa que viver assim não deixará nenhuma brecha a ser preenchida com o uso de drogas. O homem que temer a Deus fará prosperar tudo o que colocar suas mãos. Todas as coisas que ele realizar lhe irá muito bem. Ele sentirá prazer no seu relacionamento conjugal e a sua descendência será saudável como as plantações dos olivais. A nação só será abençoada e próspera se a família, que a compõe, viver conforme o projeto de Deus. As pessoas serão a causa do bem-estar da sociedade e todos serão agraciados com paz e vida prolongada sobre a Terra.

____________________________________________________________________________________
Lourildo Costa é presbítero da Catedral das Assembleias de Deus de Volta Redonda, autor do livro: “As Drogas e o Aniquilamento da Sociedade”. Em 05 de junho próximo, estará fazendo o lançamento do livro: “O Padrão Bíblico para a Família”.

DROGAS: EPIDEMIA NACIONAL

DROGAS: EPIDEMIA NACIONAL
Lourildo costa


Um número cada vez mais elevado de pessoas, segundo pesquisas recentes, está privado da própria liberdade, por causa dos efeitos paralelos ocasionados pelo uso e abuso de drogas. A absorção frequente de uma droga, pelo organismo humano, passa a requerer a administração regular para manter um novo estado de equilíbrio. Esta é uma das causas do consumo cada vez maior de drogas, pois a simples ausência da mesma poderá ocasionar perturbação psíquica ou física. Muitos dependentes químicos já sofreram tanto, atravessaram por ruelas cheias de dores e frustrações que chegaram a planejar dar cabo da própria vida.
Por que tantas pessoas enveredam-se pelo caminho das drogas como que abraçando a liberdade e hasteando a bandeira do deleite? Trágica ilusão! Quando a dependência química bate à porta do coração, esses mesmos indivíduos passam a não sentirem mais prazer na vida.
Os consumidores de drogas são pessoas amantes do gozo e da liberdade, todavia, como num disfarce para enganar a si mesmas, aniquilam tudo aquilo que lhes daria motivação para continuar vivendo: a própria liberdade, pois se tornam escravas e farmacodependentes.
Na maior cidade do Brasil, a cracolândia paulistana tem se difundido por todos os bairros, inclusive os mais nobres, com tal velocidade que a operação governamental para combater o tráfico de drogas e tratar dos dependentes químicos, que se alastram pelas avenidas, tem enfrentado enormes dificuldades. Muitos adolescentes perambulam descalçados pelas ruas, vestindo roupas esmolambadas, arrastando cobertores esfarrapados e emporcalhados, com o cachimbo de crack na outra mão.
Segundo a seção de um jornal de grande circulação diária, cerca de onze mil pessoas vivem jogadas pelas ruas de São Paulo, vivendo sob os viadutos, e a quarta parte dessa população é composta de dependentes químicas.
Comunidades terapêuticas vivem cheias de pacientes de todas as camadas das classes sociais. Em Divinópolis, por exemplo, uma cidade do Estado de Minas Gerais, existe um dependente químico que não tem problema que envolva dificuldade financeira. Sua família é composta de empresários bem sucedidos. Todavia, já passou cinco anos internado em clínicas especializadas e a nona internação foi decidida por ele, após sofrer ameaça de morte de um traficante. A chamada pedra da ruína é a droga ilícita de maior circulação entre os dependentes, naquela cidade mineira de quase 300 mil habitantes. De acordo com o depoimento de um dependente do crack, “essa droga foi a forma mais inteligente que o diabo inventou para acabar com a humanidade. E está conseguindo”.
Aqui mesmo, em nossa cidade, tomei conhecimento de um viciado em cocaína – ex-interno da Casa de Recuperação Desafio Jovem Missionário Gunnar Vingren – que havia vendido o berço do próprio filho nascituro para conseguir um punhado de pó.
Buscar a cura da dependência química através da ciência da Psiquiatria e da Psicologia é algo até louvável, porém, não representa o fator primordial para a libertação do indivíduo. O tratamento médico é de suma importância. Deus usa a medicina para o bem-estar da humanidade. Mas existe uma coisa que o sistema medicinal não poderá realizar durante o tratamento de um dependente químico: o resgate da verdadeira essência da vida. Todo farmocodependente necessita de uma atenção especial do governo e da ciência da clínica médica. Isso é indiscutível. Mas nenhum doente poderá curar-se, plenamente, sem o poder de Deus. Cada ser humano necessita aproximar-se do seu Criador, crer inteiramente nele, venerá-lo de corpo e alma por toda a vida.
A ciência humanitária promove o restabelecimento da saúde física, porém, independente de rótulos de igrejas, somente a busca sincera do homem pelo seu criador, se feita de todo o coração, poderá trazer saúde emocional e tranquilidade de espírito.
____________________________________________________________________________

Lourildo Costa é presbítero da CADEVRE, autor do livro: “As Drogas e o Aniquilamento da Sociedade”. Brevemente estará lançando o seu segundo livro: “O Padrão Bíblico para a Família”.