O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA

O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA
LIVRO JÁ À VENDA

LANÇAMENTO DE "O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA"

O LIVRO: "O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA" - ENCONTRA-SE À DISPOSIÇÃO PARA VENDA NOS SEGUINTES ENDEREÇOS:

CASA DA BÍBLIA
Rua São Sebastião, , nº 33 - Centro,
Barra Mansa - RJ -

CPAD VICENTE DE
CARVALHO - RJ
Av. Vicente de Carvalho, 1083 - Vicente de Carvalho
21210-000 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2481-2101
Fax: (21) 2481-5913


ESPAÇO LITERÁRIO PASTOR DAVID CABRAL
Rua Assembleia de Deus, nº 156 - Laranjal,
Volta Redonda - RJ - Tel: 24-3340.7232

LIVRARIA UNIVERSITÁRIA
Rua Ver. Luís da Fonseca Guimarães, nº 227,
Aterrado - Volta Redonda - RJ - Tel: 24-3346.6546

LIVRARIA VEREDAS - PONTUAL SHOPPING
Rua 14, nº 350 - 2º piso,
Vila Santa Cecília - Volta Redonda - RJ
Tel: 24-3342.1977 - 3348.3131


ou diretamente com o autor:
lourildo_2006@yahoo.com.br


Preço por unidade: R$20,00

quarta-feira, 19 de maio de 2010

DROGAS: EPIDEMIA NACIONAL

DROGAS: EPIDEMIA NACIONAL
Última parte
Lourildo Costa


No ano de 1987, a Organização das Nações Unidas – ONU - estabeleceu o dia 26 de junho como o “Dia Internacional de Combate às Drogas”.
Em todo o mundo, estima-se que cerca de 200 milhões de pessoas – número equivalente a quase 5% da população mundial na faixa etária entre 15 e 64 anos – fazem uso de drogas ilícitas ao menos uma vez por ano. Cerca de 50% desses usuários fazem uso de drogas regularmente; isto é, quando menos uma vez no espaço de 30 dias.
Existem diversas maneiras de sustentar combate contra os prejuízos ocasionados em consequência do uso e abuso de drogas. Uma delas foi colocada em prática pelo jornal “Tabernáculo”, que abriu este espaço para a conscientização dos seus leitores.
Todos os governos de todas as nações sofrem enormes perdas com os problemas relacionados diretamente com o consumo de drogas lícitas ou ilícitas: trata-se de uma verdadeira epidemia mundial. Tomamos conhecimento, diariamente, através dos meios de comunicação de massa, que o uso e o abuso do consumo de drogas aumentam cada dia mais e que a máfia envolvida com o tráfico também não para de multiplicar-se: são os chamados cartéis que ampliam suas rotas de contrabando pelo mar e pelo ar.
Se, há pouco tempo atrás, o consumo da maconha, da cocaína e do LSD - ácido lisérgico - se limitava aos usuários de idade adulta e, raríssimas vezes eram absorvidas entre os adolescentes, hoje em dia qualquer tipo de droga é consumido até mesmo por crianças. Trata-se de uma realidade que infunde pesar e que vem atingindo todas as camadas da pirâmide social e, principalmente, os nossos jovens, tanto os que habitam as grandes cidades quanto os que moram nas regiões mais distantes dos centros urbanos.
Autoridades governamentais do mundo inteiro aplicam enormes somas de dinheiro para tentar pelo menos reduzir o avanço do uso de drogas e acabar com o fornecimento de entorpecentes, diante de uma situação alarmante ocasionada pelo aumento do vício e do contrabando.
Alguns passos deverão ser observados, para que os usuários de drogas não mais voltem a ter contatos com substâncias entorpecentes e que esses esforços possam tirá-los, definitivamente, desse pesadelo atroz:
 Todos devem ter perseverança e não se esmorecer diante dos grandes desafios que a vida os impõe. Ninguém deve renunciar aos nobres objetivos a serem alcançados, pois chegar ao ápice da montanha deve ser a meta principal de cada ser humano. Se houver uma recaída, refaçam seus planos e coloquem em prática todos os meios ainda não atingidos. Uma das leis da qualidade de vida é ser o promotor da sua própria história.
 Ninguém deve abandonar-se como uma folha seca levada pelo vento, mas lutar para vencer as intempéries do dia-a-dia.
 Nenhum ser humano está livre de enfrentar problemas. O próprio Jesus afirmou que teremos aflições no mundo e que por isso devemos ter bom ânimo, pois haveremos de vencê-las. Os sofrimentos são como combustíveis que aceleram o crescimento da pessoa, levando-a ao pódio da vitória. Através deles alcança-se a maturidade e a experiência necessárias.
 Tirar proveito das pequenas coisas da vida, pois elas também contribuem para a efetivação do bem-estar humano. Jesus tirava um tempo para fazer isso e observava até a beleza de um simples lírio do campo.
 Ter domínio próprio sobre a vontade e não ser escravo dela. Num momento de tensão, dizer para o seu “eu” que o líder é você. O apóstolo Paulo escreveu que todas as coisas nos são permissíveis, todavia, nem todas as coisas nos são proveitosas. Muitos usuários de drogas fazem promessas a Deus, outras vezes, aos familiares e até a si mesmos. Desejam abandonar, definitivamente, o nefasto caminho das drogas. Muitos prometem e, tal como os políticos, deixam de cumprir suas promessas. O segredo é superar essa vontade louca de continuar se emaranhando nas estratagemas embaraçosas do mundo das drogas.
 Ninguém precisa experimentar os trágicos efeitos ocasionados pelo uso de drogas. Nem mesmo por uma ínfima curiosidade. Se os desejos irreprimíveis de conhecer os segredos que o consumo de uma droga ocasiona na mente humana, não caia na armadilha do diabo para usá-las. Basta visitar uma casa de recuperação que trabalhe com a dependência química e conversar com os seus internos: a conclusão a que se chegará é que todos os escravizados pelo vício estão em anelante busca de libertação dessas amarras que poderão levar a alma para o inferno.
____________________________________________________________________________________
Lourildo Costa é presbítero da Catedral das Assembleias de Deus de volta Redonda e autor dos livros: “As Drogas e o Aniquilamento da Sociedade” e “O Padrão Bíblico para a Família”.