O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA

O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA
LIVRO JÁ À VENDA

LANÇAMENTO DE "O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA"

O LIVRO: "O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA" - ENCONTRA-SE À DISPOSIÇÃO PARA VENDA NOS SEGUINTES ENDEREÇOS:

CASA DA BÍBLIA
Rua São Sebastião, , nº 33 - Centro,
Barra Mansa - RJ -

CPAD VICENTE DE
CARVALHO - RJ
Av. Vicente de Carvalho, 1083 - Vicente de Carvalho
21210-000 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2481-2101
Fax: (21) 2481-5913


ESPAÇO LITERÁRIO PASTOR DAVID CABRAL
Rua Assembleia de Deus, nº 156 - Laranjal,
Volta Redonda - RJ - Tel: 24-3340.7232

LIVRARIA UNIVERSITÁRIA
Rua Ver. Luís da Fonseca Guimarães, nº 227,
Aterrado - Volta Redonda - RJ - Tel: 24-3346.6546

LIVRARIA VEREDAS - PONTUAL SHOPPING
Rua 14, nº 350 - 2º piso,
Vila Santa Cecília - Volta Redonda - RJ
Tel: 24-3342.1977 - 3348.3131


ou diretamente com o autor:
lourildo_2006@yahoo.com.br


Preço por unidade: R$20,00

segunda-feira, 18 de maio de 2009


A MULHER

Categoria: Doutrina, Revista Consulex n° 198 de 15.04.2005

ANTONIO PESSOA CARDOSO é Juiz de Direito

O dia da mulher passou a ser comemorado desde o ano de 1910, em homenagem a 129 operárias, que no dia 8 de março de 1857, foram atacadas e mortas, porque entraram em greve para conseguir diminuição da jornada de trabalho de quinze para dez horas diárias, na fábrica de tecidos Cotton, em Nova Yorque.
A cultura discriminatória sobre a mulher ainda prevalece, impondo-lhe à categoria inferior à do homem: menos inteligente; possuidora de forte desequilíbrio psíquico; mais fraca física ou emocionalmente; sexo frágil; trabalha para complementar a renda da família, porque o homem é o provedor etc. A lavagem cerebral foi tão intensa que estes conceitos retiraram da mulher o valor que efetivamente possui.
A cultura árabe tradicional incute o conceito de que a mulher não é dona de seu próprio corpo, daí a obrigatoriedade de cobrir o cabelo, com o único objetivo de eliminar sua personalidade. Na Arábia Saudita, as mulheres não podem dirigir e a saída às ruas somente é permitida quando se faz acompanhada de um parente do sexo masculino. No Irã, ainda se apedrejam até a morte as mulheres que traem o marido e a idade para o casamento foi diminuída de 18 para nove anos de idade.
Pesquisas e estudos desmentem a inferioridade da mulher diante do homem e, ao invés, mostram que vive, em média, seis anos mais que o homem; tem melhor intuição e melhor memória; maior sensibilidade e maior percepção das emoções; é maior capacidade de trabalho em grupo; um em cada quatro lares brasileiros é chefiado por mulheres, além de apontar seu avanço no mercado de trabalho.
No contexto, o Guinness Book registra ser a holandesa Hendrikje van Andel-Schipper, com 114 anos, a mulher mais velha do mundo.
A Constituição de 1988 e o Código Civil anunciam importantes conquistas da igualdade de papéis entre as mulheres e os homens. É o caso do chefe de família, antes exercido somente pelo homem.
O mais recente avanço, no cipoal de preconceitos que inunda o mundo machista, situa-se na retirada da expressão “mulher honesta” do Código Penal, acabando assim com o crime de adultério. A providência torna-se mais adequada quando se recorda que a sociedade cobrava do “marido ultrajado o dever de matar sua ex-cara metade”, na expressão de Lima Barreto, retratista dos costumes brasileiros. Aliás, o cronista de Triste Fim de Policarpo Quaresma, considerou a nomeação de uma mulher por Nilo Peçanha para trabalhar no Ministério das Relações Exteriores como ato que “aberra de todas as nossas concepções políticas e vai de encontro a todos os princípios sociais”. O escritor entendia que a ocupação pela mulher de cargos “naturalmente destinados aos homens” prejudica “a reprodução de nossa raça”.
O ambiente doméstico torna-se pequeno para as mulheres. À ascensão sócio-econômica se junta o desenho de uma nova hierarquia nos setores privados e públicos, sem violar a parcela de contribuição que homem e mulher dispõem para a evolução social e construção de uma cidadania justa e igualitária.
Também o homem ingressa em atividades profissionais, antes reservadas somente para as mulheres: enfermeiros, secretários, professores infantes etc.
Na atividade econômica, diminui a discriminação quando se constata, por exemplo, a diferenciação de salário: apenas há cinco anos atrás a mulher percebia em média 17% menos que o homem; hoje, este percentual desceu para 10,2%. Maria Sílvia Bastos Marques, com remuneração anual de quase um milhão de reais, foi a primeira mulher a ocupar um cargo na diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Segundo pesquisa do Banco Mundial (BIRD), as nações onde as mulheres têm mais acesso à educação, à propriedade e aos empregos têm níveis mais baixos de corrupção e pobreza. O relatório indica que “os países com menores diferenças de tratamento dado a homens e mulheres nas áreas de educação, emprego e direito de propriedade não só apresentam níveis mais baixos de desnutrição e mortalidade infantil como também governo e negócios mais transparentes e crescimento econômico mais veloz”.
No Congresso Nacional, as mulheres compõem apenas 7,4% dos seus membros. A situação melhora na medida em que lei eleitoral insere cotas mínimas, permitindo maior participação da mulher na disputa por um cargo político. Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, aos 36 anos, foi a senadora mais jovem da República; Dilma Vana Roussef tornou-se a primeira mulher a ocupar um ministério predominantemente masculino, o de Minas e Energia.
No Judiciário, Ellen Gracie continua sendo a única mulher a integrar o Supremo Tribunal Federal em seus 176 anos de existência. Os tribunais brasileiros e o judiciário, de uma maneira geral, recebem grande participação da inteligência e da honestidade da mulher; nas letras, a escritora Nelida Piñon ocupou a presidência da Academia Brasileira de Letras, situação inusitada.
O avanço da mulher é também mostrado nos esportes, que exigem força física, planejamento, equilíbrio emocional e outros fatores diferenciadores na competição.
A secretária de Cultura de São Paulo, Cláudia Costin, lamenta:
“Ter uma vida profissional de sucesso e se manter casada é uma exceção. O marido tem de ter uma cabeça muito boa. A maioria não tem”.

Enfim, como diz o poeta,
“o coração de uma mulher é o que faz o mundo girar”!
Elas sorriem quando querem gritar.
“Elas cantam quando querem chorar”.


VOCÊ FAZ PARTE DO MILAGRE!

Então Deus disse: - agora vamos fazer os seres humanos, que serão como nós, que se parecerão conosco. Eles terão poder sobre os peixes, sobre as aves, sobre os animais domésticos e selvagens e sobre os animais que se arrastam pelo chão”.

(Moisés, Gênesis, 1: 26).

Conforme o patriarca Moisés escreveu, o mundo foi criado em uma semana, bem como todas as coisas que nele existem. Dentre os seres vivos, Deus deu existência à criatura humana, destacando-a como obra-prima da Sua criação.

O ser humano é o único ser criado que possui grande semelhança com o aquele que o formou. É por isso que podemos manter um relacionamento íntimo com Deus. Trata-se de uma relação entranhável entre o Pai e os seus filhos.

Com o avanço da tecnologia moderna, mais de 130 mil compostos orgânicos são conhecidos, através da ciência e da química sintética. Todos os elementos foram elaborados através dos diversos métodos, segundo experiências testadas em laboratórios científicos. O homem só, não é capaz de formar a vida porque a vida é elaborada através do poder edificante de Deus.

Por mais que a ciência físico-química se evolua, nas décadas vindouras, nenhum cientista é capaz de produzir uma sementinha que possa germinar e crescer. A diferença está exatamente aí: Deus faz!...

Como o filete de um grande rio que brota da rocha, misteriosamente, a vida origina-se do próprio Deus. Não se pode concebê-la, através da metodologia científica. Somente o poder de Deus é suficiente para conceder a vida humana.

Sob as perspectivas religiosas que enfatizam a existência da alma como sendo a essência do ser humano, corroboramos com os registros de Moisés, que discorreu sobre o aparecimento da criatura humana sobre a face da Terra como a coroa da criação; tudo isso, normalmente, associado à crença e à adoração a Deus.

Você é parte integrante deste milagre! Já parou para pensar sobre a fenomenalidade da vida humana?! Você tem vida! Você se parece um pouquinho com Deus! Você existe! Por isso, agradeça, sempre!...


Você precisa sentir a necessidade

de buscar a sexta dracma

Parte I

Lc.15:8...Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la?

Lc.15:9...E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido.

Lc.15:10...Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.

A dracma mais importante

A mulher tinha perdido apenas uma dracma, a sexta de entre as dez dracmas. Todas as dracmas são importantes na vida do crente, porém, a mais importante de todas. Ou seja: A principal dracma, chama-se, o relacionamento com Deus e a comunhão com os irmãos (Sl.133:1) .

Sl.133:1...Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!

Esse versículo nos leva de volta à mesa do Senhor, quando estamos ceando lembrando-nos da morte do Senhor até que Ele venha.

É exatamente na Ceia do Senhor que nos quebrantamos mais, somos mais sinceros ao saudarmos os irmãos com a paz do Senhor, nos tornamos mais solidários às necessidades dos irmãos.

Por quê?

Porque é a oportunidade que permitimos ao Espírito Santo, de nos conceder mais temor ao Senhor. Ou seja: Voltamos ao início de tudo, ao primeiro amor (Pv.9:10).

A igreja primitiva

dava

muito valor à sexta dracma

At.2:41...De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e, naquele dia, agregaram-se quase três mil almas.

At.2:42...E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

O Espírito Santo opera

maravilhas onde há a sexta dracma

At.2:43...Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.

Essa dracma traz temor, e onde há o temor, o Espírito Santo opera maravilhas.

A união na igreja

At.2:44...Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum.

At.2:45...Vendiam suas propriedades e fazendas e repartiam com todos, segundo cada um tinha necessidade.

At.2:46...E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

A sexta dracma

coopera na salvação das almas

At.2:47...louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

O valor total das dracmas

A igreja e a sua glorificação na vinda do Senhor Jesus. Ou seja: Todos nós, os salvos, receberão um novo corpo, semelhante aos anjos de Deus.

O que o Senhor tem reservado

para

aqueles que o amam

Mt.22:29...Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.

Mt.22:30...Porque, na ressurreição, nem casam, nem se dão em casamento; são, porém, como os anjos no céu.

Os cientistas na Inglaterra

Os cientistas britânicos já descobriram mediantes os seus estudos e pesquisas, que vai desaparecer um povo da face da terra a qualquer momento, para cima. Porém, eles não sabem ainda para onde esse povo irá.

É claro que esse povo é a noiva do Cordeiro, que permanece fiel à sua promessa, à qual Ele mesmo prometeu que voltaria (Jo.14:2-3, Jo.17:24).

Dois anjos dão testemunho da vinda do Senhor (At.1:10-11).

O próprio Espírito Santo também testifica sobre a volta do Senhor (ITs.4:16-17).

A própria palavra de Deus

também

testifica sobre a volta do Senhor

ICo.15:51... Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos,

Você está preparado para viver essa realidade?

ICo.15:52...num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

ICo.15:53...Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade.

ICo.15:54...E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória.

A visão de João:

A igreja glorificada e Israel redimido, diante do trono

Dn.7:10...Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e miríades de miríades estavam diante dele; assentou-se o tribunal, e se abriram os livros.

Ap.5:10...e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra.

Ap.5:11...Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares,

Milhões de milhões: A igreja glorificada (Hb.10:37, Jo.14:1-2).

E milhares de milhares: Israel redimido diante do trono ( Ap.14:1-3).

O valor de cada dracma

A primeira dracma

O Espírito Santo (Jo.16:8-10, Jo.16:7,13-14).

A segunda dracma

A palavra de Deus (Js.1:8, Is.34:16b, Jo.17:17,20)

A terceira dracma

O encontro com Jesus (Jo.3:3-5)

A quarta dracma

O perdão de todos os pecados (a salvação, Rm.5:1-2, IICo.5:21)

A quinta dracma

O nome escrito no livro da vida (Lc.10:19) Cidadão dos céus (Sl.15:1-7< o verdadeiro cidadão dos céus> e herdeiro de todas as coisas (Lc.15:31, At.9:17, Rm.8:17,Tt.3:7, Ap.20:6)

A sexta dracma

A comunhão com os irmãos (Sl.122:1, Sl.133:1, ICo.15:1, IJo.1:7, IJo.4:19-21) e o nosso relacionamento com Deus (Sl.25:14, Jo.15:16, Ef.1:13-14, Ef.4:13, Tg.2:23)

Essa é a dracma mais importante de todas. Ou seja: A principal, chamada, comunhão com os irmãos e o nosso relacionamento com Deus.

Por que?

a)Se não tivermos comunhão com Deus, seremos destituídos de todas as promessas que o Senhor fez à sua igreja, e que se encontra na bíblia.

b) Sem comunhão com o Senhor jamais teremos graça para pedir perdão ou sermos perdoados por alguém.

Queremos deixar um conselho

A mulher só pôde chamar as amigas e vizinhas depois que achou a sexta dracma. Então ela voltou a alegrar-se diante de todos os seus convidados. Ela voltou a ter um bom relacionamento com o Senhor e a ter comunhão com as irmãs.

Queremos te aconselhar a sentir a necessidade de buscar a sexta dracma que você perdeu, a fim de voltar à comunhão com o Senhor e com a igreja.

Tópico a: O relacionamento com Deus (Hb.12:14)

Tópico b: A comunhão com os irmãos (Sl.133:1, IJo.1:7)

Tópico c: O temor a Deus (Pv.9:10, IICo.7:1)

Tópico d: O testemunho perante a sociedade ( Mt.5:14-16)

Os jegues que vivem

no

interior do Ceará

É muito comum vermos vários grupos de jegues pastando no interior do Ceará.

Quando estávamos saindo duma cidade chamada Jijoca, no interior do Ceará, indo para Jericoacoara (Jeri como é conhecida) passamos por vários grupos de jegues que estavam pastando tranquilamente.

Enquanto o guia que nos conduzia e nos dava explicações de cada lugar, por onde íamos passando, a minha esposa perguntou para ele, quem era o dono daqueles jegues.

“O guia respondeu que eles não tinham dono”.

Novamente a minha perguntou: “como eles fazem para beber água, se não há água por aqui?”.

O guia sorriu e respondeu: ”Isso não é problema para eles, porque quando eles têm sede, eles sabem onde encontrar uma boa lagoa para saciar a sede deles”.

Os crentes jegues

Enquanto isso, eu comecei a pensar nos crentes jegues: Eles vão à igreja, se alimentam da palavra de Deus, saciam as suas almas sedentas, até sentem a presença do Senhor, dão dízimos e ofertas, mas não tem dono, porque não querem ter compromissos com a palavra de Deus.

E interessante que assim como cresce o número de jegues no interior do Ceará, também cresce o número de crentes jegues.

Não podemos ser crentes jegues porque nós temos um Dono: Jesus! (ICo.6:20)

A sétima dracma

Aguardando a volta do Senhor Jesus (ICo.15:50-52, ITs.4:16-17)

A oitava dracma

A redenção do corpo ( Mt.24:13 )

A nona dracma

O nosso novo nome e o maná escondido (Ap.2:17), seremos a coluna no templo do nosso Deus, receberemos o nome do nosso Deus, o nome da cidade do nosso Deus, a nova Jerusalém e o novo nome do Senhor( Ap.3:12), as bodas do Cordeiro (Ap.19:7-9), durante o milênio, viveremos na nova Jerusalém ( Ap.21:22-23) e viveremos a eternidade na Santa Cidade, a nova Jerusalém(Ap.21:2-3).

A décima dracma

A igreja não passará pela grande tribulação e nem pelo o juízo final.


Autor: Pb. Laercio Ribeiro de Almeida