O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA

O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA
LIVRO JÁ À VENDA

LANÇAMENTO DE "O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA"

O LIVRO: "O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA" - ENCONTRA-SE À DISPOSIÇÃO PARA VENDA NOS SEGUINTES ENDEREÇOS:

CASA DA BÍBLIA
Rua São Sebastião, , nº 33 - Centro,
Barra Mansa - RJ -

CPAD VICENTE DE
CARVALHO - RJ
Av. Vicente de Carvalho, 1083 - Vicente de Carvalho
21210-000 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2481-2101
Fax: (21) 2481-5913


ESPAÇO LITERÁRIO PASTOR DAVID CABRAL
Rua Assembleia de Deus, nº 156 - Laranjal,
Volta Redonda - RJ - Tel: 24-3340.7232

LIVRARIA UNIVERSITÁRIA
Rua Ver. Luís da Fonseca Guimarães, nº 227,
Aterrado - Volta Redonda - RJ - Tel: 24-3346.6546

LIVRARIA VEREDAS - PONTUAL SHOPPING
Rua 14, nº 350 - 2º piso,
Vila Santa Cecília - Volta Redonda - RJ
Tel: 24-3342.1977 - 3348.3131


ou diretamente com o autor:
lourildo_2006@yahoo.com.br


Preço por unidade: R$20,00

sexta-feira, 15 de maio de 2009

ABORTO NÃO!


O ABORTO E A BÍBLIA.

Lourildo Costa.

“Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se mexeu na barriga dela...” – (Lucas 1. 41).

A Bíblia refere-se, neste texto, a João Batista ainda nascituro no ventre de Isabel, sua mãe. O mesmo capítulo afirma que aquele bebê gerado e que ainda não havia nascido seria um grande homem, pois, desde o nascimento, a plenitude do Espírito Santo estaria sobre ele. (Lucas 1. 15).

A Lei Mosaica preceituava sansões acerca da violência, cujo castigo variava de acordo com o ato ilícito praticado pelo agente. Dependendo do crime levado a efeito, a pena era de morte. Dentre tantos castigos prescritos pela norma jurídica, uma delas era de que, se uma mulher grávida fosse ferida e como conseqüência do ato de violência exercido contra ela o nascituro morresse, o criminoso seria obrigado a pagar o que o marido da mulher ofendida viesse a exigir, conforme a sentença proferida pelos juízes. (Êxodo 21. 22).

A Bíblia também relata sobre a gravidez de Rebeca, mulher de Isaque. Em seu ventre foram gerados gêmeos que se empurravam ainda dentro do útero. (Gênesis 25. 22).

O escritor do livro de Jó descreveu que se sua mãe tivesse tido um aborto, às escondidas, ele simplesmente não teria existido e seria como as crianças que nunca viram a luz do dia. (Jó 3. 16).

Com isso tudo exposto, podemos concluir que Deus não faz diferença entre uma criança gerada no ventre de sua mãe e que está para nascer, em qualquer que seja o seu estágio de desenvolvimento, e uma criança rescém-nascida. Desde a concepção, a Bíblia Sagrada defende a continuidade da vida até a sua fase adulta.

O Código Civil Brasileiro, em seu art. 2º, prescreve que “ a personalidade civil da pessoa começa com o nascimento com vida; mas a lei impõe a salvo, desde a concepção, os direitos do nascituro.”

E ainda, o próprio Deus doador da vida relaciona-se com as pessoas desde a sua formação no útero materno. O salmista descreveu o processo da geração humana dizendo que Deus é quem cria cada membro do corpo físico, desde a barriga da mãe. É o próprio Deus quem acompanha o desenvolvimento dos ossos, quando o feto está sendo formado, crescendo imerso na placenta, em segredo. Deus avista a frágil criaturinha, antes mesmo de ter nascido; pois Ele já havia determinado os anos de vida, quando ainda nem os minutos existiam. (Salmos 139. 13 a 16).

O salmista foi capaz de descrever a si mesmo, enquanto se desenvolvia no ventre de sua mãe, enfatizando o cuidado divino para com a vida humana, desde a concepção, durante a primeira parte de seu estado embrionário como um simples segmento de células, ou seja, desde a nidação até os primeiros dias de vida; isto é, o estado antes do feto estar fisicamente formado, quando ainda permanece numa minúscula célula humana, em seu estado informe. Deus se importa com esse ser vivo, e por isso começa a moldá-lo a partir da sua gestação.

O autor do livro de Jó afirmou que as mãos de Deus o fizeram e lhe deram forma, criando seu corpo, os ossos e nervos, cobrindo-os com carne. (Jó 10. 8, 11).

A Palavra de Deus também afirma que Jeremias foi escolhido e separado para ser profeta antes do seu nascimento, quando ele ainda estava na barriga de sua mãe. (Jeremias 1. 5).

O apóstolo Paulo escreveu que Deus o havia escolhido antes mesmo do seu nascimento, chamando-o para servi-lo na obra de evangelização dos povos. (Gálatas 1. 15).

Da mesma forma, o profeta Isaías disse que se encontrava na barriga de sua mãe – ele nem havia nascido – quando Deus o escolhera, chamando-o pelo seu nome. (Isaías 49. 1).

Isso reforça nossa tese de que Deus enxerga a pessoa humana, mesmo se encontrando no ventre materno, antes do nascimento. O embrião gerado no útero não é qualquer coisa que possa ser descartado como um objeto inanimado qualquer. A partir do momento de concepção, torna-se uma pessoa humana. A vida pertence a Deus. É Ele quem a dá e somente Ele tem poder para tirá-la. Não nós. Por que lutar pela defesa do aborto, se todos os seres humanos pertencem a Deus?

Não existe descontinuidade entre o ser pré-natal e o pós-natal. A começar do momento da concepção, o nascituro tem consciência de si mesmo como pessoa. A contar do início de tudo, Deus já o conhecia e o amava.

O aborto é coisa monstruosa. Interromper o curso de uma vida, expulsando o feto em parto fora de tempo, faz parte de um dos milhares de projetos diabólicos. Foi por isso que Satanás lutou para impedir o nascimento de Jesus.

O presidente Luís Inácio Lula da Silva nasceu na pobreza do agreste brasileiro. Passou fome e teve falta de tudo. Já imaginaram se tivesse sido abortado?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Sua opinião é muito importantepara mim!