O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA

O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA
LIVRO JÁ À VENDA

LANÇAMENTO DE "O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA"

O LIVRO: "O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA" - ENCONTRA-SE À DISPOSIÇÃO PARA VENDA NOS SEGUINTES ENDEREÇOS:

CASA DA BÍBLIA
Rua São Sebastião, , nº 33 - Centro,
Barra Mansa - RJ -

CPAD VICENTE DE
CARVALHO - RJ
Av. Vicente de Carvalho, 1083 - Vicente de Carvalho
21210-000 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2481-2101
Fax: (21) 2481-5913


ESPAÇO LITERÁRIO PASTOR DAVID CABRAL
Rua Assembleia de Deus, nº 156 - Laranjal,
Volta Redonda - RJ - Tel: 24-3340.7232

LIVRARIA UNIVERSITÁRIA
Rua Ver. Luís da Fonseca Guimarães, nº 227,
Aterrado - Volta Redonda - RJ - Tel: 24-3346.6546

LIVRARIA VEREDAS - PONTUAL SHOPPING
Rua 14, nº 350 - 2º piso,
Vila Santa Cecília - Volta Redonda - RJ
Tel: 24-3342.1977 - 3348.3131


ou diretamente com o autor:
lourildo_2006@yahoo.com.br


Preço por unidade: R$20,00

sexta-feira, 16 de abril de 2010

DROGAS: EPIDEMIA NACIONAL

DROGAS: EPIDEMIA NACIONAL
Lourildo costa


Um número cada vez mais elevado de pessoas, segundo pesquisas recentes, está privado da própria liberdade, por causa dos efeitos paralelos ocasionados pelo uso e abuso de drogas. A absorção frequente de uma droga, pelo organismo humano, passa a requerer a administração regular para manter um novo estado de equilíbrio. Esta é uma das causas do consumo cada vez maior de drogas, pois a simples ausência da mesma poderá ocasionar perturbação psíquica ou física. Muitos dependentes químicos já sofreram tanto, atravessaram por ruelas cheias de dores e frustrações que chegaram a planejar dar cabo da própria vida.
Por que tantas pessoas enveredam-se pelo caminho das drogas como que abraçando a liberdade e hasteando a bandeira do deleite? Trágica ilusão! Quando a dependência química bate à porta do coração, esses mesmos indivíduos passam a não sentirem mais prazer na vida.
Os consumidores de drogas são pessoas amantes do gozo e da liberdade, todavia, como num disfarce para enganar a si mesmas, aniquilam tudo aquilo que lhes daria motivação para continuar vivendo: a própria liberdade, pois se tornam escravas e farmacodependentes.
Na maior cidade do Brasil, a cracolândia paulistana tem se difundido por todos os bairros, inclusive os mais nobres, com tal velocidade que a operação governamental para combater o tráfico de drogas e tratar dos dependentes químicos, que se alastram pelas avenidas, tem enfrentado enormes dificuldades. Muitos adolescentes perambulam descalçados pelas ruas, vestindo roupas esmolambadas, arrastando cobertores esfarrapados e emporcalhados, com o cachimbo de crack na outra mão.
Segundo a seção de um jornal de grande circulação diária, cerca de onze mil pessoas vivem jogadas pelas ruas de São Paulo, vivendo sob os viadutos, e a quarta parte dessa população é composta de dependentes químicas.
Comunidades terapêuticas vivem cheias de pacientes de todas as camadas das classes sociais. Em Divinópolis, por exemplo, uma cidade do Estado de Minas Gerais, existe um dependente químico que não tem problema que envolva dificuldade financeira. Sua família é composta de empresários bem sucedidos. Todavia, já passou cinco anos internado em clínicas especializadas e a nona internação foi decidida por ele, após sofrer ameaça de morte de um traficante. A chamada pedra da ruína é a droga ilícita de maior circulação entre os dependentes, naquela cidade mineira de quase 300 mil habitantes. De acordo com o depoimento de um dependente do crack, “essa droga foi a forma mais inteligente que o diabo inventou para acabar com a humanidade. E está conseguindo”.
Aqui mesmo, em nossa cidade, tomei conhecimento de um viciado em cocaína – ex-interno da Casa de Recuperação Desafio Jovem Missionário Gunnar Vingren – que havia vendido o berço do próprio filho nascituro para conseguir um punhado de pó.
Buscar a cura da dependência química através da ciência da Psiquiatria e da Psicologia é algo até louvável, porém, não representa o fator primordial para a libertação do indivíduo. O tratamento médico é de suma importância. Deus usa a medicina para o bem-estar da humanidade. Mas existe uma coisa que o sistema medicinal não poderá realizar durante o tratamento de um dependente químico: o resgate da verdadeira essência da vida. Todo farmocodependente necessita de uma atenção especial do governo e da ciência da clínica médica. Isso é indiscutível. Mas nenhum doente poderá curar-se, plenamente, sem o poder de Deus. Cada ser humano necessita aproximar-se do seu Criador, crer inteiramente nele, venerá-lo de corpo e alma por toda a vida.
A ciência humanitária promove o restabelecimento da saúde física, porém, independente de rótulos de igrejas, somente a busca sincera do homem pelo seu criador, se feita de todo o coração, poderá trazer saúde emocional e tranquilidade de espírito.
____________________________________________________________________________

Lourildo Costa é presbítero da CADEVRE, autor do livro: “As Drogas e o Aniquilamento da Sociedade”. Brevemente estará lançando o seu segundo livro: “O Padrão Bíblico para a Família”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Sua opinião é muito importantepara mim!