O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA

O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA
LIVRO JÁ À VENDA

LANÇAMENTO DE "O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA"

O LIVRO: "O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA" - ENCONTRA-SE À DISPOSIÇÃO PARA VENDA NOS SEGUINTES ENDEREÇOS:

CASA DA BÍBLIA
Rua São Sebastião, , nº 33 - Centro,
Barra Mansa - RJ -

CPAD VICENTE DE
CARVALHO - RJ
Av. Vicente de Carvalho, 1083 - Vicente de Carvalho
21210-000 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2481-2101
Fax: (21) 2481-5913


ESPAÇO LITERÁRIO PASTOR DAVID CABRAL
Rua Assembleia de Deus, nº 156 - Laranjal,
Volta Redonda - RJ - Tel: 24-3340.7232

LIVRARIA UNIVERSITÁRIA
Rua Ver. Luís da Fonseca Guimarães, nº 227,
Aterrado - Volta Redonda - RJ - Tel: 24-3346.6546

LIVRARIA VEREDAS - PONTUAL SHOPPING
Rua 14, nº 350 - 2º piso,
Vila Santa Cecília - Volta Redonda - RJ
Tel: 24-3342.1977 - 3348.3131


ou diretamente com o autor:
lourildo_2006@yahoo.com.br


Preço por unidade: R$20,00

sexta-feira, 16 de abril de 2010

DROGAS: EPIDEMIA NACIONAL

DROGAS: EPIDEMIA NACIONAL.
Lourildo Costa

O comentarista da revista Betel da Escola Bíblica Dominical – “Família, Igreja e Sociedade”, na lição de título: “Brincando com a Vida”, de 18 de abril, descreveu a respeito da nova realidade vivida por Sansão, após ele ter tomado a iniciativa de brincar com o pecado.
O capítulo 16 do livro de Juízes relata que Dalila descobriu todos os segredos do coração de Sansão e o entregou nas mãos dos filisteus, em troca de dinheiro. Talvez ela tivesse se utilizado de algum tipo de droga para que Sansão caísse em profundo entorpecimento e não se despertasse do seu sono, enquanto a sua cabeça era totalmente raspada com uma navalha.
Cerca de nove séculos se passaram, após a ocorrência desse triste episódio bíblico, e o consumo dessa substância ilícita tornou-se uma verdadeira epidemia que ataca, diariamente, muitos milhares de pessoas que vivenciam o drama da escravatura imposta pelas substâncias entorpecentes; causando terror à sociedade como um todo. O preço que se paga pelo uso e abuso de drogas deixa marcas profundas e inúmeras famílias se tornam aprisionadas por essa desgraça que dilacera os sonhos juvenis, tornando-os num eterno crepúsculo.
Entidades governamentais gastam, inutilmente, milhões de dólares, por ano, com o objetivo de combater o alastramento do consumo de drogas.
Como superar essa maldição que, a cada dia, captura principalmente os mais jovens e os escraviza na dependência química? Se os usuários de drogas não abrirem as janelas do seu coração para que seus olhos vejam um novo horizonte despontando ao longe e os levem ao encontro da verdadeira liberdade; ninguém mais neste mundo poderá ajudá-los, a não serem eles mesmos. A chave do desejo para que se libertem das drogas encontra-se em suas mãos. Se eles quiserem encontrar uma saída, Jesus Cristo é a solução. Ele tirará os pés imersos no riacho de águas estagnadas e imundas e os fará calcar sobre uma firme rocha. Para que ocorra tal mudança, é preciso que se rompa com os laços dos paradigmas imperfeitos e joguem por terra qualquer resistência humana às mudanças. É necessário esmiuçar o pedregulho do conformismo, pois, do contrário, jamais conseguirão alçar o voo da plena liberdade.
Esse encarceramento emocional, proporcionado pelo uso e abuso de drogas, tem levado uma multidão de usuários ao aniquilamento de toda a formação do caráter, em detrimento do desenvolvimento moral e espiritual. Não somente a personalidade padece de enormes prejuízos, bem como todo o desempenho intelectual humano. Como consequência dessa drástica anomalia social, a qualidade do crescimento da nação também é radicalmente afetada.
A pátria é formada de pessoas com elevada austeridade moral e de famílias bem estruturadas. Os Salmos 128 relacionam as bênçãos oriundas das ações de um homem que teme a Deus: A pessoa que tributar grande reverência ao seu Criador terá a posse e o gozo dos frutos do seu trabalho, tornando-se, com isso, alguém plenamente satisfeito. Uma pessoa que viver assim não deixará nenhuma brecha a ser preenchida com o uso de drogas. O homem que temer a Deus fará prosperar tudo o que colocar suas mãos. Todas as coisas que ele realizar lhe irá muito bem. Ele sentirá prazer no seu relacionamento conjugal e a sua descendência será saudável como as plantações dos olivais. A nação só será abençoada e próspera se a família, que a compõe, viver conforme o projeto de Deus. As pessoas serão a causa do bem-estar da sociedade e todos serão agraciados com paz e vida prolongada sobre a Terra.

____________________________________________________________________________________
Lourildo Costa é presbítero da Catedral das Assembleias de Deus de Volta Redonda, autor do livro: “As Drogas e o Aniquilamento da Sociedade”. Em 05 de junho próximo, estará fazendo o lançamento do livro: “O Padrão Bíblico para a Família”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Sua opinião é muito importantepara mim!