O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA

O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA
LIVRO JÁ À VENDA

LANÇAMENTO DE "O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA"

O LIVRO: "O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA" - ENCONTRA-SE À DISPOSIÇÃO PARA VENDA NOS SEGUINTES ENDEREÇOS:

CASA DA BÍBLIA
Rua São Sebastião, , nº 33 - Centro,
Barra Mansa - RJ -

CPAD VICENTE DE
CARVALHO - RJ
Av. Vicente de Carvalho, 1083 - Vicente de Carvalho
21210-000 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2481-2101
Fax: (21) 2481-5913


ESPAÇO LITERÁRIO PASTOR DAVID CABRAL
Rua Assembleia de Deus, nº 156 - Laranjal,
Volta Redonda - RJ - Tel: 24-3340.7232

LIVRARIA UNIVERSITÁRIA
Rua Ver. Luís da Fonseca Guimarães, nº 227,
Aterrado - Volta Redonda - RJ - Tel: 24-3346.6546

LIVRARIA VEREDAS - PONTUAL SHOPPING
Rua 14, nº 350 - 2º piso,
Vila Santa Cecília - Volta Redonda - RJ
Tel: 24-3342.1977 - 3348.3131


ou diretamente com o autor:
lourildo_2006@yahoo.com.br


Preço por unidade: R$20,00

segunda-feira, 15 de março de 2010

FAÇA, VOCÊ MESMO, A DIFERENÇA NA TERRA.
Lourildo Costa

“Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens.” (Mateus, 5: 13)

O sal é uma substância orgânica de estrutura sólida, cuja composição química é formada, basicamente, do cloreto de sódio. Todavia, se o derramarmos sobre o solo, se o expusermos sob o sol escaldante, se o sujeitarmos sob a ação da água e da chuva ou mesmo se o deixarmos exposto à atuação da atmosfera, ele perderá completamente a sua característica e nenhuma utilidade terá para salgar.
O ser humano foi criado por Deus com uma finalidade precípua: fazer a diferença no mundo em que vive.
Nesta era de grandes avanços tecnológicos, nunca outrora na história da criação o gênero humano padeceu tanto de uma grave doença coletiva: a falta de alegria, a ansiedade intensa, a falta de amor, a solidão e a violência.
Em conseqüência disso, muitas pessoas se enriquecem sem causa justa, pois centenas de indústrias são organizadas com a miserabilidade da população: as fábricas de costumes se alastram criando necessidades sem motivos aparentes, as praças públicas arborizadas, os mega-estádios esportivos, os diversos entretenimentos virtuais, os aparelhos de comunicação de massa, os estilos musicais sem nenhuma inspiração dos sentimentos, os livros e revistas de auto-ajuda. Todos estes apetrechos reunidos deveriam reunir força suficiente para gerarem pelo menos um poucochinho de prazer e felicidade. Falsa ilusão! Nunca a humanidade se viu tão só, ansiosa e insegura. A sensação é que vivemos isolados em nossa sociedade.
A pouco menos de um século, a população terrestre girava em torno de um bilhão de habitantes. Hoje, o número desses habitantes, aumentou em mais de seis vezes. Só a China e a Índia possuem cerca de um terço da população mundial. As metrópoles estão apinhadas de gentes e mesmo assim a solidão não foi exaurida entre os povos. Falsa ilusão que nos fez interpretar erroneamente um fato! A solidão nos envolve como uma doença por contágio. As pessoas se sentem sós no luxo dos condomínios, nas fábricas onde trabalham, nas largas avenidas, nos estádios e até dentro das igrejas. O homem é um ser social que se adapta à solidão no meio da multidão.
A conversação entre os familiares ficou no esquecimento dos nossos antepassados. Pais e filhos entreolham-se num solilóquio e raramente sentam para sorrirem dos casos contados. A família moderna se desencontra dentro da própria casa e todos vivem trancados dentro de si mesmos.
A segregação social torna irmãos em grupos de estranhos. Pessoas são excluídas até por questões políticas. Já não se pode expressar livremente o pensamento. Pensadores são tratados como membros da tribo de Coré. A grande maioria da população está se tornando massa de manobra e milhões são enganados com o “Bolsa Família”. Uma turba vive de repetir informações, enquanto os pensadores estão sendo extintos pelo sistema do capitalismo selvagem. Para que servem tanta tecnologia e uma gama de teorias se elas não agregam conhecimento e esses conhecimentos não se transformam em experiências!?
Nunca se falou tanto em qualidade de vida num mundo que está ruindo de podre. A educação foi relegada ao segundo plano, apesar dos avanços da medicina. A humanidade vive ansiosa e estressada. Para que serve o sal, se ele se tornar insípido e com o que haveremos de salgar? Consideremos as sábias palavras de Jesus: sejamos como o sal e façamos, nós mesmos, a diferença neste mundo.
____________________________________________________________________________________
Lourildo Costa é presbítero da CADEVRE, autor do livro: “As Drogas e o Aniquilamento da Sociedade”. Brevemente estará lançando o seu segundo livro: “O Padrão Bíblico para a Família”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Sua opinião é muito importantepara mim!