O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA

O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA
LIVRO JÁ À VENDA

LANÇAMENTO DE "O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA"

O LIVRO: "O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA" - ENCONTRA-SE À DISPOSIÇÃO PARA VENDA NOS SEGUINTES ENDEREÇOS:

CASA DA BÍBLIA
Rua São Sebastião, , nº 33 - Centro,
Barra Mansa - RJ -

CPAD VICENTE DE
CARVALHO - RJ
Av. Vicente de Carvalho, 1083 - Vicente de Carvalho
21210-000 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2481-2101
Fax: (21) 2481-5913


ESPAÇO LITERÁRIO PASTOR DAVID CABRAL
Rua Assembleia de Deus, nº 156 - Laranjal,
Volta Redonda - RJ - Tel: 24-3340.7232

LIVRARIA UNIVERSITÁRIA
Rua Ver. Luís da Fonseca Guimarães, nº 227,
Aterrado - Volta Redonda - RJ - Tel: 24-3346.6546

LIVRARIA VEREDAS - PONTUAL SHOPPING
Rua 14, nº 350 - 2º piso,
Vila Santa Cecília - Volta Redonda - RJ
Tel: 24-3342.1977 - 3348.3131


ou diretamente com o autor:
lourildo_2006@yahoo.com.br


Preço por unidade: R$20,00

domingo, 17 de maio de 2009


TELEVISÃO: FÁBRICA DE BLASFÊMIAS E VIOLÊNCIA.

Lourildo Costa

A Televisão é fruto do conjunto de conhecimentos de telecomunicação, cujo princípio é a transmissão momentânea de imagem e som, gerados ao vivo ou gravados, mediante ondas eletromagnéticas ou transmissão a cabo. É, também, um dos veículos de comunicação de massa, que faz uso da técnica psicológica, a serviço da sociedade de consumo. Ela tem a possibilidade de mobilizar uma nação, modificar o comportamento das pessoas, dar aparência ou forjar as opiniões, os conhecimentos e os costumes.

A televisão nos rodeia a todo instante. É capaz de amoldar nossas opiniões políticas, bem como nossos hábitos comerciais. Ela poderá abalar, com facilidade, de maneira profunda, o nosso cotidiano. Abruptamente, se intromete em nossas vidas, tomando o lugar de outras prioridades que deveríamos estar pensando. Onde deveria existir alguma outra coisa, a televisão chega e preenche todo o espaço. Quase não fazemos uso de outros meios de comunicação de massa, tais como: jornais, revistas, livros e rádio; simplesmente, os substituímos pela televisão.

Costumo afirmar que, a televisão, representa o 4º poder, em nosso país. Tomemos como exemplo, uma poderosa Rede de Televisão que suscitou do anonimato o ex-prefeito de Maceió, capital de Alagoas, e influenciou na escolha, através do escrutínio secreto, do então primeiro Presidente da Nova República, eleito pelo voto direto, por 35 milhões de pessoas. Estou falando do Sr. Fernando Collor de Mello. A mesma Rede de Televisão cooperou muito para tirá-lo do poder, e cassar os seus direitos políticos, através do "impeachement".

As pesquisas, com relação à influência da televisão sobre o comportamento violento, são contraditórias. Algumas dizem que a TV não é nociva. Outras, porém, afirmam que sim. Numa certa experiência, executada por americanos, concluiu-se que, grupos de crianças, entre 9 e 10 anos de idade, ficaram expostos, diariamente, a doses diferentes de violência televisada. Ao atingir a idade adulta, o grupo que mais ficou exposto à televisão, apresentou 150% mais ocorrências policiais que o grupo menos exposto. Durante os dois anos de duração da pesquisa, mais de 8.000 assassinatos foram assistidos, por aqueles meninos.

Uma das características do aparelho de televisão é, exatamente, atingir, de maneira profunda e notória, a vida interior de cada telespectador. Sem pedir licença, ele se intromete no cotidiano das pessoas, e toma o lugar de outras coisas, tornando-se algo de maior importância. Ficar longas horas diárias vendo televisão pode representar um ato de fuga ainda mais sério – fuga de Deus. Os anúncios coloridos, postos em propagação na tela, são uma poderosa fonte de renda. Através da propaganda produzida por especialistas em “marketing”, é mobilizada uma ação aqui, é mudada a forma de um comportamento acolá. Agências de Propaganda, suntuosamente, elaboram classificados, numa busca cega por motivos que despertem o desejo nos espectadores de televisão; excitando-os para o consumo desenfreado e criando-lhes necessidades banais, fazendo gerar grandes impulsos capazes de levá-los a um modo diferente de procedimento. As mensagens são, inteligentemente, dosadas com altas cargas de impacto, com a finalidade principal de impressionar o consciente.

Devemos atentar-nos que, na publicidade, há evidente segunda intenção de estimular a concentração da coletividade para uma determinada produção, motivo pelo qual ela é tornada a mais fascinante possível. Atingido esse objetivo, o passo seguinte é criar, no espectador, o desejo ardente de ser o possuidor do produto em questão; induzindo-o, assim, a adquiri-lo, tornando-o um comprador em potencial. A atenção do público é cativada, através de lindos e multicoloridos cenários, sendo apresentados por belas mulheres, as quais, ao ressaltarem a necessidade de se adquirir tal produto, estimulam o interesse exacerbado por ele. Ao fazer uma demonstração prática do que estão anunciando, é criado na mente do espectador um desejo profundo em adquiri-lo, levando-o, desta maneira, à ação de comprá-lo. Objetivo alcançado!

O visual sempre é muito impressionante, despertador do apetite, da vontade de comprar e de ser dono do mundo. É exatamente por causa do planejamento muito bem elaborado da propaganda, na televisão, que acabamos estimulados pela necessidade de comprar coisas geralmente inúteis e supérfluas. Seus programas são cuidadosamente bem elaborados, com a finalidade de excitar os desejos. Os caros comerciais são destinados a fazer os telespectadores querer tudo o que vêem. Fazendo uso de uma linguagem básica, isto é, a linguagem da visão e dos desejos. Os produtos são enfileirados em nossas mentes como desejáveis e necessários. Quando, mais tarde, saímos para as compras, é mais prático que façamos a escolha por algo que já estejamos familiarizados e que possua essas associações desejáveis.

Satanás, já tendo conhecimento disso tudo, tem sabido fazer uso da televisão, diuturnamente, a fim de semear a violência e a desintegração da sociedade. Enquanto isso, alguns pastores tentam impedir o acesso à televisão dizendo ser um instrumento do diabo, e não ocupam o espaço que deveriam para anunciar o Evangelho a todo o mundo, por todos os meios. As pessoas são condicionadas pelo que vêem e passam a ter os mesmos desejos e as mesmas maneiras de procedimento, as mesmas aspirações de posse. Quão maravilhoso veículo de comunicação de massa seria a televisão se todos nós ocupássemos os espaços possíveis ao nosso dispor!

Devido à gravidade do problema, o certo é que associações de pais e mestres, psicólogos, ministros evangélicos, autoridades governamentais, enfim, muito se têm admoestado sobre a questão em foco e algumas teses estão sendo defendidas, repletas de dados e fatos sobre o assunto em pauta.

A televisão tem a faculdade de encaminhar, de maneira artificiosa, para o mal ou para o erro, como também pode entreter, a fim de que não se venha a preencher o tempo com coisas em que se deveria estar aplicando a nossa atenção. O que as pessoas vêem na televisão as excitam, estimulando-lhes estados mentais e sentimentos, afetando o pensamento e o comportamento. Quando ficamos parados à sua frente, estáticos e impassíveis, ela nos priva de coisas que deveríamos estar realizando. Isso pode significar uma ação de fuga dos problemas hodiernos e, o que ainda é pior, estar-se fugindo da presença de Deus. O conteúdo da televisão poderá contribuir para que haja mudança de nossos valores e de nossas crenças. Os padrões de moralidade cristã, principalmente os relacionados ao sexo e à vida familiar, estão sendo relegados ao segundo plano, pela sociedade moderna. Nas escolas, nos órgãos governamentais, nas ciências sociais, nos entretenimentos, na cultura geral, os “modus vivendis” cristãos estão sendo ameaçados pela homogeneização dos costumes, o que enfraquece todas as crenças e valores. A visão de mundo transmitida pela televisão é uma visão ausente de Deus. Ignora a vida enraizada em Deus, pois os modelos que nos são apresentados são de homens e mulheres sem Deus, auto-suficientes e centro das atenções. A televisão é agnóstica, isto é, só admite os conhecimentos adquiridos pela razão e evita qualquer conclusão não demonstrada.

Ver televisão demasiadamente subtrai tempo de outras atividades que agregam para o crescimento intelectual. Em se tratando de crianças, pior ainda, pois os efeitos diretos sobre suas mentes, impedem-lhes o desenvolvimento de hábitos mentais de que tanto elas necessitam, a fim de se desenvolverem e tornar-se cidadãos úteis, responsáveis e verdadeiros servos de Deus.

Não é necessário que eliminemos a televisão de nossas vidas. Longe disso! Mas precisamos acertar seu equilíbrio, precisamos ser mordomos do nosso tempo e usá-la de maneira mais prudente.

“A VIAGEM” - UM ACINTE AO DEUS ETERNO.

Vejamos um outro exemplo, sombrio, nocivo, cheio de pitadas satânicas e que foi publicado no Jornal “O Globo”, na edição do dia 20/09/94, na página 10 do “Segundo Caderno”: - “O personagem Dinah (Christiane Torloni) rejeita a idéia de estar morta e no céu da novela A VIAGEM. Recebida por Carlota (Mylla Christye), ela acha que está num manicômio e não pára de perguntar pelo portão de saída e de pedir seu telefone celular para falar com a família”.

O personagem dessa novela, “A VIAGEM”, desaprovou a existência real do céu. Particularmente, a intérprete dessa cena dantesca parece pensar da mesma forma, que a figura dramática por ela encarnada na novela, pois, afirmou, de maneira categórica, em sua opinião fornecida ao entrevistador do mesmo Jornal: -”A minha concepção de céu é mais helênica”, isto é, ao que parece, é para “grego” acreditar”. E complementou, na entrevista dada ao Jornal “O Globo”: - “O céu da igreja é um pouco careta. Para os gregos é mais animado. Tem vinho, tem festa... Chega lá encontra logo Baco de cara ”.

E o que disse o Diretor dessa novela? Onde foi buscar inspiração para escrever sua obra literária? Ele também expressou sua opinião em comentário divulgado na mesma página do referido Jornal: - “Admito que o contato com a literatura Kardecista tem influído em minha vida”.

Pois bem, amigos leitores, é esse o modelo de deformatório moral e espiritual que, infelizmente, tem invadido a maioria dos lares brasileiros, através da televisão. E muitos evangélicos perdem horas preciosas do seu tampo ficando em frente de novelas de semelhante teor, escritas e dirigidas por espíritas e pessoas influenciadas por pensamentos ateus. Um acinte de blasfêmias faz parte da composição da maioria das novelas da Rede Globo, com a finalidade precípua de desmerecer o sacrifício vivo de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que, ressuscitado, foi para o céu a fim de preparar um lugar para todos quantos o receberem: - “Não fiquem tristes e preocupados. Confiem em Deus e confiem também em mim. Na casa de meu Pai há bastantes cômodos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já os teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que vocês estejam onde eu estiver”. – João, capítulo 14, versos 1 a 3.

O apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, disse o seguinte, ao escrever a Carta II Timóteo, Capítulo 4, versos 3, 4,: “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres, segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceiras nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas”.

O mesmo Paulo expressou-se a respeito dos dias difíceis que sobreviriam sobre a Igreja, por conseqüência do egoísmo, da mesquinhez, da arrogância, da blasfêmia, da desobediência, da ingratidão e da irreverência a Deus. Graças à utilização dos meios de comunicação de massa, grandes redes de televisão têm escolarizado seus espectadores nos preparativos do governo do anti-Cristo, difundindo suas doutrinas de demônios.

Tenham bastante cautela, amigos leitores, não troquem, jamais, as belas promessas de Jesus pela quimera da Tv-mania!

Segundo escreveu São João, no livro de Apocalipse, podemos notar as sete bem-aventuranças daqueles que gozarão - no céu - da felicidade eterna. Vejamos:

1. Bem aventurados aqueles que lêem, ouvem e obedecem às cousas escritas nas Palavras da profecia”. - Apocalipse 1. 3.

2. “Felizes os que morrem no serviço do Senhor!” - Apocalipse 14.13.

3. “Feliz aquele que vigia e toma conta da sua roupa” - isto é, aquele que conserva puro o seu andar, santificando-se para o encontro com o Senhor - Apocalipse 16.15.

4. “Felizes os que foram convidados para a festa de casamento do Cordeiro”. - Apocalipse 19.9.

5. “Felizes e abençoados serão os que foram incluídos na primeira ressurreição, pois a segunda morte não tem poder sobre eles”. - Apocalipse 20. 6.

6. “Felizes os que obedecem às palavras deste livro”. - Apocalipse 22.7.

7. “Felizes os que lavam as suas roupas no sangue do Cordeiro, para poderem entrar pelos portões da cidade”. - Apocalipse 22. 14.

O além, do qual nos fala o personagem Dinah, da novela “A VIAGEM”, certamente, não é o mesmo céu a que se refere a Bíblia Sagrada, que afirma ser o lugar onde os santos e salvos em Cristo Jesus irão habitar, por toda a eternidade. Lá, “haveremos de herdar as bênçãos que Deus tem preparado para o seu povo e também herdaremos com Cristo o que Deus tem guardado para Ele”. – Romanos, capítulo 8, verso 17.

“Porque aqueles que Deus já havia escolhido, Ele também separou para se tornarem como o seu filho”. – Romanos, capítulo 8, verso 29. Aleluia!

Algo parecido com hospitais de indivíduos doidos, alienados da vida, da sociedade, conforme a novela “A Viagem” transluziu ser o céu da Bíblia, lugar onde os seus habitantes não encontram o portão de saída e, aflitos, procuram o telefone celular para se comunicarem com os seus familiares, aqui na terra, acertadamente, não pode ser, e jamais terá algo semelhante com o céu que Jesus foi-nos preparar. O céu, da novela “A VIAGEM”, parece-se mais com uma descrição infernal, lugar preparado para o diabo e seus anjos, bem como todos aqueles que blasfemam, insolentemente, de Deus, vivendo uma vida arregalada e materialista. Na Palavra de Deus, existe um exemplo desse tipo de gente. Vejamos: - “Havia um homem rico que vestia roupas muito caras e sempre dava grandes festas. Havia também um homem pobre e cheio de feridas, chamado Lázaro, que costumavam deixar perto da casa do rico. Lázaro ficava ali, procurando matar a fome com as migalhas que caíam da mesa do rico. E até os cachorros viam lamberem as suas feridas. O pobre morreu e foi levado pelos anjos para junto de Abraão, na festa do céu. O rico também morreu e foi enterrado. Ele sofria muito no mundo dos mortos. Quando olhou, viu lá longe Abraão e Lázaro ao seu lado. Então gritou: “Pai Abraão, tenha pena de mim! Mande que Lázaro molhe o dedo na água e venha refrescar a minha língua porque estou sofrendo muito neste fogo!” - Mas Abraão respondeu: “Meu filho, lembre-se de que você recebeu na sua vida todas as coisas boas, porém, Lázaro, só recebeu o que era mau. E agora ele está aqui gozando tudo isto, enquanto você está sofrendo. Além disso, há um grande abismo entre nós, de modo que os que querem atravessar daqui até vocês não podem, como também os daí não podem passar para cá”. - “Nesse caso, Pai Abraão ”.- disse o rico - “peço que mande Lázaro até à casa de meu pai porque tenho cinco irmãos. Deixe que ele vá e os avise para que assim não venham para este lugar de sofrimento”. - Mas Abraão respondeu: “Os seus irmãos têm Moisés e os profetas para avisá-los. Que os escutem!” - “Isso não basta, Pai Abraão”- respondeu o rico. “Mas, se alguém ressuscitar e for falar com eles, aí se arrependerão dos seus pecados”. - E Abraão respondeu: “Se eles não ouvirem Moisés nem os profetas, não crerão, mesmo que alguém ressuscite. ””

Ao contrário de tudo o que afirmou o autor da novela “A VIAGEM”, no céu que a Bíblia fala-nos, “os portões da cidade estarão sempre abertos, o dia inteiro. Não se fecharão, porque ali não haverá noite”. – Apocalipse, capítulo 21, verso 25. Cristo - o nosso Sol da Justiça - Ele mesmo iluminará toda a cidade. Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Sua opinião é muito importantepara mim!