O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA

O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA
LIVRO JÁ À VENDA

LANÇAMENTO DE "O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA"

O LIVRO: "O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA" - ENCONTRA-SE À DISPOSIÇÃO PARA VENDA NOS SEGUINTES ENDEREÇOS:

CASA DA BÍBLIA
Rua São Sebastião, , nº 33 - Centro,
Barra Mansa - RJ -

CPAD VICENTE DE
CARVALHO - RJ
Av. Vicente de Carvalho, 1083 - Vicente de Carvalho
21210-000 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2481-2101
Fax: (21) 2481-5913


ESPAÇO LITERÁRIO PASTOR DAVID CABRAL
Rua Assembleia de Deus, nº 156 - Laranjal,
Volta Redonda - RJ - Tel: 24-3340.7232

LIVRARIA UNIVERSITÁRIA
Rua Ver. Luís da Fonseca Guimarães, nº 227,
Aterrado - Volta Redonda - RJ - Tel: 24-3346.6546

LIVRARIA VEREDAS - PONTUAL SHOPPING
Rua 14, nº 350 - 2º piso,
Vila Santa Cecília - Volta Redonda - RJ
Tel: 24-3342.1977 - 3348.3131


ou diretamente com o autor:
lourildo_2006@yahoo.com.br


Preço por unidade: R$20,00

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O PEDIDO DE UMA MÃE

Mateus narra que a mulher de Zebedeu, pais de João e Tiago, curvou-se diante de Jesus e pediu a Ele um benefício a favor de seus filhos. A mulher desejou que Jesus assumisse o compromisso de colocá-los como vice-presidentes no Seu Reino, assim que Ele se tornasse Rei, sentando João à Sua direita e Tiago à Sua esquerda. A mãe quis os lugares de honra para os seus filhos e por isso apelou pelo “jeitinho”, a fim de que o Mestre os colocasse aos lados do Seu trono.
Jesus olhou fixamente para a mãe interlocutora e respondeu, dirigindo-se aos rapazes:
- “Vocês não têm ideia do que estão me pedindo! Poderão pagar o preço que pagarei e passar pelos sofrimentos que hei de passar?”
Pensando apenas nos privilégios do cargo de liderança e no status que teriam diante do povo, os filhos de Zebedeu responderam prontamente:
- “Podemos!”
Então Jesus complementou:
- “Vocês beberão o cálice que eu vou beber, mas eu não tenho o direito de escolher quem vai sentar à minha direita ou à minha esquerda.”
Beber o cálice, segundo a cultura judaica, era uma maneira de falar sobre o sofrimento. O próprio Jesus, em outro tempo, foi orar no jardim do Getsâmani, acompanhado de João, Pedro e Tiago. Ali Ele sentiu grande tristeza e profundo padecimento físico, tendo em vista o alto preço que haveria de pagar, dizendo:
- “A tristeza que estou sentindo é tão grande, que é capaz de me matar!”
Jesus deu alguns passos entre a escuridão do jardim... Abaixou-se, encostou o rosto no chão frio e começou a orar:
- “Pai, se é possível, afasta de mim este cálice do sofrimento!”
Muitas pessoas almejam ocupar os melhores lugares da liderança, mas se esquecem do preço a pagar para poderem estar ali. Mateus relatou o ato de uma mãe com o comportamento típico do famoso “jeitinho brasileiro”. Ela quis que seus filhos levassem vantagens sobre os outros discípulos e ocupassem as melhores posições, ao lado do Rei. A mulher tentou persuadir Jesus para que fechasse um compromisso com ela, mediante a sua proposta. Ela achou que poderia manipular o sistema e seus filhos estariam sempre em evidência, quando Jesus estivesse no comando.
Os atletas que sobem ao pódio sabem que terão de pagar um preço para chegarem até lá. Custo e sacrifício é a importância a ser paga. Os líderes chegam à tribuna junto ao pódio porque pagaram um preço para alcançarem tal posição. Alguns tentam conseguir posições favoráveis através da manipulação do sistema. Tal como a mulher de Zebedeu, não procuram saber pelo preço. Para se obter algo, é necessário algum dispêndio. Títulos não capacitam líderes, mas sim, o preço pago para ocuparem o ápice. Jesus pagou um alto preço que se exigiu para o resgate da humanidade.
João e Tiago de pronto responderam que estariam preparados a pagarem pelo custo de um lugar na liderança. Jesus já os havia alertado sobre o preço, inclusive à sua mãe. Ambos tiveram mortes horrendas: Tiago foi morto com uma espada e João foi mandado para o exílio e fervido em óleo quente, segundo relata-nos a História.
____________________________________________________________________________________
Lourildo Costa é presbítero da Catedral das Assembleias de Deus de Volta Redonda e autor dos seguintes livros: As Drogas e o Aniquilamento da Sociedade & O Padrão Bíblico para a Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Sua opinião é muito importantepara mim!