O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA

O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA
LIVRO JÁ À VENDA

LANÇAMENTO DE "O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA"

O LIVRO: "O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA" - ENCONTRA-SE À DISPOSIÇÃO PARA VENDA NOS SEGUINTES ENDEREÇOS:

CASA DA BÍBLIA
Rua São Sebastião, , nº 33 - Centro,
Barra Mansa - RJ -

CPAD VICENTE DE
CARVALHO - RJ
Av. Vicente de Carvalho, 1083 - Vicente de Carvalho
21210-000 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2481-2101
Fax: (21) 2481-5913


ESPAÇO LITERÁRIO PASTOR DAVID CABRAL
Rua Assembleia de Deus, nº 156 - Laranjal,
Volta Redonda - RJ - Tel: 24-3340.7232

LIVRARIA UNIVERSITÁRIA
Rua Ver. Luís da Fonseca Guimarães, nº 227,
Aterrado - Volta Redonda - RJ - Tel: 24-3346.6546

LIVRARIA VEREDAS - PONTUAL SHOPPING
Rua 14, nº 350 - 2º piso,
Vila Santa Cecília - Volta Redonda - RJ
Tel: 24-3342.1977 - 3348.3131


ou diretamente com o autor:
lourildo_2006@yahoo.com.br


Preço por unidade: R$20,00

sábado, 8 de agosto de 2009


UMA REFORMA PARA OS DESMANDOS DESTE PAÍS।

Lourildo Costa

“Aquilo que a terra produz vai para os reis que puseste para nos fazer sofrer por causa dos nossos pecados. Eles fazem o que querem conosco e com o nosso gado, e nós estamos profundamente aflitos.” – (Neemias, 9. 37).

Temos convicção de que Deus está inteiramente interessado em todas as coisas que constituem a vida do homem.

Neemias vivenciou o período do domínio estrangeiro em Israel, cujas motivações para que o mesmo ocorresse estavam relacionadas com a ambição desmedida dos grandes líderes de sua época, violência humana e ausência de amor das pessoas para com os seus semelhantes. Foi ele quem fez a descrição da opressão sofrida pelos judeus como punição pelo abandono da fé no Deus Todo-poderoso.

Os castigos experimentados por aquela nação foram permitidos por Deus e tiveram o restauro remediador como o objetivo a ser alcançado. Os propósitos divinos são entendidos nas ocorrências das grandes crises enfrentadas pelos povos de todos os tempos.

Não obstante os habitantes de Israel terem retornado do cativeiro babilônico, a nação continuava sob o controle dos povos persas. Os cidadãos permaneceram com os seus direitos cerceados. O novo governo não era independente, pois os governantes não tinham posições próprias, mas representava os interesses de outrem mais forte. O fruto do trabalho do povo, todas as suas riquezas e todo o Produto Interno Bruto estavam sujeitos a pesadíssimos impostos e tributos. O esforço em vão era a conseqüência que se associava ao sofrimento de uma profunda angústia.

Se formos parodiar a história antiga de Israel com os nossos dias, a situação aflitiva vivida por nossos pares não será muito diferente daquela época. Tudo o que nós, trabalhadores, produzimos serve para sustentar a corrupção dos administradores públicos deste país. Eles continuam fazendo o que querem com o povo que não passa de um mero objeto de achincalhação.

Que possamos tirar proveito desta crise que assola a humanidade inteira e com isso estabelecermos um novo pacto com o nosso Deus! Falta-nos um Neemias para conclamar a nós todos a um arrependimento nacional!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Sua opinião é muito importantepara mim!