O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA

O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA
LIVRO JÁ À VENDA

LANÇAMENTO DE "O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA"

O LIVRO: "O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMÍLIA" - ENCONTRA-SE À DISPOSIÇÃO PARA VENDA NOS SEGUINTES ENDEREÇOS:

CASA DA BÍBLIA
Rua São Sebastião, , nº 33 - Centro,
Barra Mansa - RJ -

CPAD VICENTE DE
CARVALHO - RJ
Av. Vicente de Carvalho, 1083 - Vicente de Carvalho
21210-000 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2481-2101
Fax: (21) 2481-5913


ESPAÇO LITERÁRIO PASTOR DAVID CABRAL
Rua Assembleia de Deus, nº 156 - Laranjal,
Volta Redonda - RJ - Tel: 24-3340.7232

LIVRARIA UNIVERSITÁRIA
Rua Ver. Luís da Fonseca Guimarães, nº 227,
Aterrado - Volta Redonda - RJ - Tel: 24-3346.6546

LIVRARIA VEREDAS - PONTUAL SHOPPING
Rua 14, nº 350 - 2º piso,
Vila Santa Cecília - Volta Redonda - RJ
Tel: 24-3342.1977 - 3348.3131


ou diretamente com o autor:
lourildo_2006@yahoo.com.br


Preço por unidade: R$20,00

sábado, 16 de maio de 2009


O FLERTE E A JUVENTUDE CRISTÃ

Lourildo Costa

Segundo definição do dicionário da Língua Portuguesa, o flertar é o mesmo que namoricar, isto é, atrair alguém do sexo oposto sem comprometer-se com o matrimônio, tendo-se em mente apenas o entretenimento.

Na Carta do apóstolo Paulo aos Efésios, no capítulo 4, versos 17 a 19, somos advertidos no seguinte:” não vivam mais como os pagãos, pois os pensamentos deles não têm valor, e as suas mentes estão na escuridão. Eles não participam da vida que Deus dá porque são completamente ignorantes e teimosos. Perderam toda a vergonha e se entregaram completamente aos vícios e a tudo o que é indecente”.

O indivíduo cortejador considera a si mesmo como o centro das atenções e vive a flertar, a cada dia, com pessoas diferentes, sempre fugindo do compromisso levado a sério. Não passa de um namoradeiro.

O perigo do flerte é que a pessoa do sexo oposto costuma levar o namorico a sério e, quando não tem os seus sentimentos correspondidos pelo parceiro, sente-se decepcionada com a vida e com os fatos, achando-se dentre as mais infelizes entre os viventes.

O hábito de flertar tem levado muitos lares ao desastre, pois alguns insistem em manter o costume adquirido na juventude. Aqueles que flertam estão sempre a ponto de se entregarem ao desregramento e aos sentimentos desordenados despertados pelo desejo carnal.

O flerte não pode ter o consentimento de Deus, pois o Apóstolo Paulo escreveu nos versículos 22 a 24 da carta citada supra: “E, quanto à antiga maneira de viver, abandonem a velha natureza de vocês, que está sendo destruída pelos seus maus desejos. Os seus corações e as suas mentes devem ser completamente renovados. Vistam-se com essa nova natureza, que Deus criou de acordo com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, que é correta e dedicada a ele”.

O flerte é um tipo de desobediência a Deus, pois, “já que vocês são povo de Deus, não está certo que a imoralidade, a indecência ou a avareza sejam nem mesmo assunto de conversas entre vocês. Não usem palavras indecentes nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês. Ao contrário, digam palavras de gratidão a Deus. Estejam certos disto: nenhuma pessoa imoral, indecente ou cobiçosa (porque a cobiça é um tipo de idolatria) jamais receberá a sua parte no Reino de Cristo e de Deus” – Efésios 5. 3 a 5. “Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês. Assim se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá. Porque o templo de Deus é santo, e vocês mesmos são o seu templo” – I Coríntios 3. 16 a 17. Assim que, se alguém espera pela oportunidade de um relacionamento sadio, deve ser temente à Palavra de Deus, pois o temor ao Senhor é o princípio da sabedoria. Os jovens cristãos devem fugir do julgo desigual, principalmente no namoro, afastando-se daqueles que desconhecem os mandamentos divinos.

A Primeira Carta de João, no capítulo 3, verso 9, diz o seguinte: “Quem é filho de Deus não continua pecando, porque o Espírito de Deus age nele. E não pode continuar pecando, porque Deus é o seu Pai”. E o mesmo autor conclui, dizendo: “(...) Escrevo a vocês, jovens, porque são fortes. A mensagem de Deus vive em vocês, e vocês já venceram o diabo” – I João 2. 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Sua opinião é muito importantepara mim!